
Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (1°10) por armazenamento de mídias contendo pornografia infantil e estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, vizinha dele em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A delegada Joyce Coelho, responsável pela investigação, informou que as diligências tiveram início na terça-feira (30/09), quando a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou ter encontrado um celular com a criança, no qual havia vídeos, fotos e mensagens relacionados a atos sexuais entre o vizinho e sua filha. O aparelho era emprestado pelo homem à criança, ocasionalmente, para que ela brincasse.
A menina relatou que os abusos começaram em 2024, quando o homem pediu a mãe da vítima que a menina fosse à sua casa, onde mora com o neto de 5 anos, durante o período da manhã, para realizar pequenos serviços domésticos. Ele pagava R$ 10 à menina. Em depoimento, a vítima informou que os abusos ocorriam diariamente e que o homem os filmava, utilizando brinquedos sexuais.
“A investigação ainda aponta que a criança realizava serviços domésticos na casa do suspeito, o que pode caracterizar exploração do trabalho infantil. O caso revela a complexidade da situação; não é um caso simples, mas demonstra que a criança, apenas 11 anos, estava realizando serviços domésticos na casa desse homem. Ele se interessou por ela e pediu à mãe que a deixasse ir até sua casa para lavar louças, oferecendo R$ 10 por dia. A mãe permitiu, e a criança passou a frequentar a residência dele”, contou.
Fonte: AM POST.
Mín. 23° Máx. 30°