
A prefeita de Maués, Macelly Veras, confirmou para essa sexta-feira, 12/12, o pagamento antecipado da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais, que pela legislação poderia ser depositado até 20/12. A Gratificação de Natal dos colaboradores maueenses totaliza 5 milhões de reais na última parcela do ano. Com a folha de pagamento de dezembro, que será quitada no fim do mês, o impacto supera 17 milhões de reais circulando no município nesse fim de ano, movimentando comércio, serviços e empreendedores locais.
O secretário municipal de Finanças, Miguel Paiva, reforçou a importância da medida. Segundo ele, “a decisão da prefeita Macelly de adiantar esse pagamento coloca mais de 5 milhões de reais imediatamente na economia. Somando a primeira parcela de 25 de julho com a segunda, são 9 milhões do 13º só em 2025. A segunda parcela somada à folha de dezembro, ultrapassa 17 milhões de reais circulando em Maués. Isso beneficia o servidor, o comércio, os prestadores de serviço e toda a cadeia econômica. Por dia, são mais de 500 mil reais movimentando o município”.
A prefeita Macelly destacou que o pagamento antecipado também marca o início das ações de fim de ano. “Amanhã vai estar todo mundo forrado e, além do décimo, já vamos divulgar o calendário do final do ano. Teremos o pontapé do Renda Cidadã, o Natal das Famílias com cestas, o Natal das Crianças com distribuição de brinquedos. Queremos finalizar o ano com as comemorações das festividades e servindo a população”, afirmou.
Com a antecipação do 13º, a gestão Macelly Veras encerra 2025 com um impacto direto no comércio, nos pequenos empreendedores e nos servidores que reforçam suas compras de fim de ano. O movimento aquece as vendas de Natal e Réveillon, fortalece quem vive do próprio negócio e impulsiona toda a cadeia econômica do município, garantindo um fim de ano mais próspero para Maués.

Mín. 25° Máx. 36°